Médica explica p0ssibilidade de rejeiçã0 do c0raçã0 de Faustã0, após... ver mais
21/09/2023

O apresentador Fausto Corrêa da Silva, popularmente conhecido como Faustão, voltou a ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última segunda-feira (18). Essa internação ocorreu após Faustão ter recebido alta do hospital, onde passou por um transplante de coração. Segundo informações divulgadas pela TV Globo, Faustão retornou à unidade médica para realizar exames que visam analisar possíveis indícios de rejeição do coração transplantado.

De acordo com um boletim médico, esse procedimento faz parte do protocolo de rotina para pacientes transplantados, onde se avalia o funcionamento do coração e busca-se identificar qualquer sinal de rejeição. A médica Stephanie Rizk, especialista no assunto, explicou que pessoas que passam por transplantes cardíacos precisam tomar imunossupressores pelo resto da vida e que as biópsias são comuns nessa fase inicial para detectar precocemente qualquer possível rejeição.

Em uma entrevista recente ao podcast Inteligência Ltda, o filho de Faustão, João Guilherme Silva, abordou o tratamento contínuo com imunossupressores que seu pai precisará seguir. João Guilherme também desmentiu as fake news que circularam sobre uma suposta fura-fila no processo de transplante de coração e afirmou que seu pai é uma pessoa correta, destacando a seriedade do Sistema Único de Saúde (SUS) no que diz respeito a transplantes de órgãos.

AD
Artigo