Abalada, Ana Maria Braga comunica diagnóstico de doença do filho e faz alerta: ‘Pode morrer’
05/02/2024

PUBLICIDADE

A apresentadora Ana Maria Braga surpreendeu seus fãs durante o programa Mais Você ao interromper os assuntos rotineiros para revelar que seu filho, Pedro Maffei, está doente. A notícia foi dada ao vivo pela celebridade.

De acordo com Ana Maria, Pedro contraiu dengue, uma doença que tem levado à morte várias pessoas no Brasil. Desde o início de 2024, dezenas de casos da doença já foram registrados, o que tem sido motivo de grande preocupação no país.

Enquanto comandava o Mais Você, Ana Maria Braga comentou sobre o aumento dos casos de dengue no Brasil e alertou os telespectadores sobre o assunto. Foi então que a veterana da Globo mencionou que seu filho também foi infectado: "Ele passou uma semana de cama, doendo o corpo inteiro, vocês não têm ideia. Dói tudo", disse ela.

PUBLICIDADE

Ana Maria expressou seu temor ao lidar tão de perto com a dengue contraída por seu filho, acrescentando detalhes sobre o diagnóstico dele. "Felizmente, Pedro teve uma forma não hemorrágica da dengue, graças a Deus. Porque pode ser fatal, gente", disse a loira.

A apresentadora fez um apelo aos telespectadores para que se juntem à campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. É importante tomar cuidado com recipientes onde a água pode ficar parada, tanto dentro quanto fora de casa, pois é nesses locais que o mosquito costuma se reproduzir. Por exemplo, a água dos vasos de plantas deve ser trocada com frequência e a limpeza das piscinas deve ser feita regularmente.

PUBLICIDADE

AD
Artigo