BBB24: Frase “calma, calabreso” já havia sido dita na casa; assista ao VAR!
02/02/2024

PUBLICIDADE

Por este twist inesperado ninguém esperava! Depois de Davi dizer a frase "calma, calabreso" durante uma briga com Lucas Henrique e MC Bin Laden na festa do "BBB24" desta quinta-feira (1º), a expressão, na verdade criada por Toninho Tornado, deu o que falar dentro do reality show - o motorista de aplicativo foi acusado de gordofobia.

No entanto, os internautas descobriram que outro participante já havia dito essa mesma frase antes de Davi, sem causar a mesma comoção.

A situação ocorreu logo no início do programa, depois que o apresentador Tadeu Schmidt revelou o resultado do primeiro paredão. Giovanna Pitel foi uma das participantes que escaparam da berlinda. Para comemorar, a sister gritou e pulou na sala de estar da casa.

PUBLICIDADE

No entanto, um dos brothers viu a reação e disse a frase polêmica: "Calma, calabreso". Confira o VAR: No entanto, na gravação, não ficou claro quem disse a expressão. Por isso, muitos internautas começaram a especular quem foi o brother que disse a frase antes de Davi. "A voz parece do Bin", disse um deles. "Nizam com certeza", apontou outro. "Acho que foi o Nizam ou o Pizane", afirmou mais um.

Questionado pela equipe do hugogloss.com, Pizane negou ter sido ele o brother que disse a frase. Já Nizam disse em uma live no Instagram que não se lembra se foi ele. Polêmica por trás do termo Dentro da casa mais vigiada do Brasil, Davi foi acusado de gordofobia por alguns brothers após usar o termo durante a briga com Lucas Henrique.

MC Bin Laden, que também se envolveu na discussão, foi o primeiro a afirmar que a fala do adversário era pejorativa. Diante da confusão, os internautas resgataram um vídeo do funkeiro usando a expressão nas redes sociais.

PUBLICIDADE

No Quarto Fada, ao ser confrontado por Yasmin Brunet, Wanessa Camargo, Giovanna Lima, Leydi e Marcus Vinicius, o baiano se justificou. "Não chamei ele de gordo, só de 'calabreso'. É uma brincadeira que tem em Salvador. Não tem nenhum significado ofensivo. Deixa ele inventar o que quiser", explicou Davi.

Nesta quinta-feira (1º), Toninho Tornado explicou o significado da expressão "calabreso". Em seu perfil no Instagram, o humorista compartilhou o trecho em que Leydi Elin questiona Davi sobre o significado da expressão. "Ela quer saber o que significa 'calabreso'. É meu bordão! Gente, calma. 'Calabreso' é uma forma carinhosa, é um dos meus bordões", esclareceu. Na legenda, ele ainda demonstrou apoio ao baiano. "É 'nóis', Davi", escreveu. 

PUBLICIDADE

AD
Artigo