Tatuagens são representações que se identificam conosco, com nossas crenças, pensamentos, maneiras de ver a vida e podem até projetar planos ou mudanças em nossas vidas que ocorrem no futuro imediato. São símbolos que nos acompanharão pelo resto de nossas vidas; portanto, são expressões de grande peso e relevância para nós.
No caso de tatuagens baseadas em símbolos cristãos, pode -se dizer que eles têm um significado muito importante e são carregados com espiritualidade e devoção. Eles representam um exemplo claro do que é a fé nos aspectos que são professos dentro do catolicismo.
Esse tipo de designs ganhou muitos adeptos ao longo dos anos, desde que longe de expressar um fervor radical que eles representam em muitos casos, uma maneira de agradecer um favor ou um milagre que pedimos por nós ou por um membro da família. Eles são realmente bonitos, cheios de muita carga espiritual e emocionalidade. Existem muitos designs que você pode fazer para honrar o fato de ser católico.
Em geral, as tatuagens inspiradas no cristianismo são baseadas em designs cruzados e no rosto de Jesus no momento de ser crucificado. Outro dos esboços comuns no mundo dos tattos identificados com o catolicismo é o cordeiro. A imagem deste animal representa pureza e expressa a humildade e a bondade de Jesus. Além disso, outro dos desenhos muito comuns que podemos fazer para expressar nossa religiosidade é levar conosco a Bíblia. É o livro que expõe os preceitos dessa religião. Pode ser desenhado com algum versículo que nos representa, algo muito profundo e especial.
O rosário também é outra tatuagem característica do cristianismo. Representa a necessidade de oração, meditação e comunicação direta com Deus.